Brasileiros que deixaram a Ucrânia, temendo os efeitos do conflito, e que se encontra, em Varsóvia, já se deslocam para o aeroporto da cidade a fim de embarcarem no voo da Força Aérea Brasileira (FAB) de volta para casa.
No total de 72 passageiros, são 68 repatriados e mais quatro funcionários do Ministério das Relações Exteriores, incluindo o chanceler Carlos França. Dos 68 que retornam no voo da FAB, são 42 brasileiros, 20 ucranianos, 1 colombiano e 5 argentinos.
Fazem parte do grupo de passageiros 14 crianças de 10 núcleos familiares, além de 8 cães e 2 gatos.
A decolagem às 14h30 corresponde às 18h30, hora de Varsóvia.
A aeronave multimissão KC-390 Millenium da FAB já chegou à Polônia levando quase 12 toneladas de doações humanitárias, incluindo 240 milo refeições, medicamentos e materiais de urgência médica e máquinas com capacidade de produzir 300 mil litros diários de água potável.
As doações humanitárias brasileiras incluem itens solicitados pelo próprio governo da Ucrânia. Os brasileiros que escaparam da guerra na Ucrânia solicitaram e o presidente Jair Bolsonaro determinou que fossem aceitos animais de estimação nesse voo de retorno, na Operação Repatriação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário