As aeronaves de logística KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB) transportarão para a Ucrânia, na próxima segunda-feira (7), um total de 11.600 quilos (11,6 toneladas) de doações humanitárias para vítimas da guerra.
Os aviões partem de Brasília e seguem para a Base Aérea de São Paulo, onde recolherão parte da carga prevista, e seguirão com destino a Varsóvia, na Polônia. Também na capital paulista, a carga humanitária será caracterizada como mala diplomática pelo Escritório de Representação do Itamaraty.
A carga, que corresponde a 44 metros cúbicos de materiais, inclui 50 equipamentos para potabilização de água, com capacidade de produzir até 300 mil litros ao dia, em conjunto.
Da lista de materiais constam também 6 toneladas de alimentos nutricionais desidratados, na verdade refeições para até 240 mil pessoas.
O Ministério da Saúde vai doar à Ucrânia, e isso também estará nessas aeronaves 5 kits que totalizam uma tonelada de medicamentos e insumos de emergência em saúde oriundos dos seus estoques.
A doação humanitária brasileira para a Ucrânia tem sido articulada pelos ministérios das Relações Exteriores, com suporte da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), e da Defesa, por meio da FAB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário