Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna para denunciar mais um ato cruel do governador Flávio Dino com a população do Maranhão. Dessa vez, trata-se do calendário do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) para 2022, que vem com aumento de 23,52% para o preço de referência de cobrança do IPVA.
Sobre o intitulado “pacote da maldade”, o deputado Wellington se posicionou contrário a mais um aumento em meio à crise financeira enfrentada pela população e informou que adotará algumas providências para tentar barrar esse ato de crueldade praticado por Flávio Dino.
“Flávio Dino é o governador dos impostos. Para 2022, o calendário do IPVA prevê um aumento de 23,51% para o preço de referência de cobrança do IPVA. Isso significa que o IPVA vem mais alto. Em meio à crise financeira e ao desemprego, Flávio Dino, com sua ânsia por arrecadação, insiste em cobrar muito mais do trabalhador. Eu sei da realidade dos maranhenses e sei que, infelizmente, muitos tem convivido com a fome. Isso é um pacote de maldade e crueldade com o trabalhador maranhense. Não concordo com esse aumento no preço de referência e estarei adotando as medidas cabíveis para barrar mais esse ato de crueldade”, afirmou o deputado Wellington.
Nenhum comentário:
Postar um comentário