quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Flávio Dino mantém rejeição alta, segundo Econométrica

 Na estimativa para o Senado, segundo a última pesquisa do Instituto Econométrica, o governador do Maranhão, Flávio Dino, mantém-se em primeiro lugar nas intenções de voto, porém, em relação às últimas sondagens, manteve alto o índice de rejeição.


No quesito rejeição, Flávio Dino pontuou 32,3%. O índice é bem maior que o da última pesquisa divulgada, no caso, pelo Escutec, em 2 de outubro, na qual o pessebista estava com 21% de rejeição. O dado mostra que o governador vem perdendo espaço. Cenário que pode avançar até abril do ano que vem, quando ele se desligará do governo.

O Instituto de Pesquisa Econométrica divulgou, na terça-feira (09), novos números sobre as intenções de voto da população maranhense para as eleições de 2022.

A empresa entrevistou 1.659 pessoas entre os dias 3 e 6 deste mês. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro, 2,4% para mais ou para menos.

A pesquisa estimulada para senador traz o cenário com o governador Flávio Dino (PSB) liderando a disputa, obtendo 45,3% do total de votos. Seguem disputando a vaga o senador Roberto Rocha (PSDB) com 24,3% das intenções de voto; Josimar de Maranhãozinho (PL), 9,8%; Paulo Romão (PT), 4,2%. Não votaria em nenhum ficou em 10,1% e não sabe ou não respondeu, 6,3%.

O nome mais rejeitado na disputa é o do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), que pontuou 36,2%. Seguem em terceiro Paulo Romão com 25% e em quarto, Roberto Rocha, 24,3%. Que não votariam em nenhum dos candidatos, totalizou 1,6% e que não souberam ou não responderam, 17%.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...