O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, retoma nesta terça-feira (5) os trabalhos na pasta, após sua chegada dos Estados Unidos.
Ele cumpria quarentena devido à contaminação pela Covid-19 no país norte-americano, onde participou da reunião da ONU junto à comitiva do presidente Jair Bolsonaro.
“Nós temos o SUS e quem tem o SUS tem tudo”, afirmou o ministro. Não ficou claro se ele se referia ao período em que permaneceu sob tratamento nos Estados Unidos ou à sua garantia, mais uma vez, de que a campanha de vacinação não será interrompida e que haverá doses para a toda a população que ainda não foi vacinada ou que aguarda a segunda dose do imunizante.Queiroga concedeu entrevista sobre o retorno e aproveitou para atualizar a situação das políticas de enfrentamento à pandemia.
Na oportunidade, o ministro informou que o Brasil ainda aguarda o envio de 30 milhões de doses da vacina Janssen, bem como deve receber mais doses do consórcio internacional da Covax Facility e da Fiocruz.
Marcelo garantiu que a campanha de vacinação não deverá ser interrompida e que haverá doses para a toda a população que ainda não foi vacinada ou que aguarda a segunda dose do imunizante. “Nós temos o SUS e quem tem o SUS tem tudo”, afirmou o ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário