Se tem uma categoria no Maranhão que não tem o que comemorar, essa é a do servidor público estadual, afinal completou oito anos sem nenhum reajuste.
Nesta quinta-feira, 28 de outubro, comemoramos o Dia do Servidor Público, mas infelizmente no Maranhão os servidores públicos vão passando um perrengue danado.
A situação do servidor público estadual no Maranhão pode-se perfeitamente fazer uma analogia com a extrema pobreza, pois o que já era ruim, o Governo Flávio Dino conseguiu a proeza de piorar.
O último reajuste do servidor público estadual foi no Governo Roseana, isso em 2013, de lá para cá, absolutamente nada. Ou seja, foi o último ano do Governo Roseana e sete anos no Governo Flávio Dino que o servidor público não tem aumento salarial.
Por conta desse descaso absurdo, o SINTSEP (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão) emitiu uma Nota e faz uma propaganda lamentando sobre o tratamento recebido pelo Governo Dino.
“Nós do SINTSEP Maranhão seguimos na luta pelo reajuste salarial e pela valorização do servidor público maranhense ressaltando sempre a importância de que juntos podemos fazer a diferença, enfrentando o descaso do Governo do Estado que ao longo desses oito anos nada fez pela valorização de nossas carreiras”, diz um trecho da Nota.
Mas daqui a pouco o governador Flávio Dino estará nas redes sociais, fazendo uma média hipócrita, ressaltando a importância do servidor público, mas valorizar que é bom, infelizmente nada. Mais uma vez mostrará que é bom na teoria, mas segue péssimo na prática, que diga o servidor público estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário