quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Maranhão registra menor índice de vacinação contra Covid-19 do Nordeste

 


Nove meses depois do início da campanha de vacinação contra a Covid, nem metade da população maranhense recebeu as duas doses ainda. A chefe de imunização do estado, Halice Figueiredo, diz que não é por falta de vacina.

“O que a gente tem observado é a baixa adesão pela população. Então, a população precisa ser sensibilizada a estar recebendo sua vacina, se deslocando para os pontos de vacinação, onde ela pode sim ter garantia da sua imunização completa”, disse Halice Figueiredo.

Com esse ritmo, o Maranhão foi parar no fim do ranking na corrida da vacinação, o estado é um dos últimos da lista, com 58% de pessoas vacinadas com a 1ª dose e apenas 37,13% com a segunda dose. Tirando a capital, todos os outros municípios estão com o esquema vacinal atrasado.

Segundo o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, além do não retorno das pessoas para tomarem a segunda dose também há uma demora na inserção dos dados atualizados de vacinados.

“Muito provavelmente a gente já ultrapassou 50% no estado, porque a gente passa a ter o pedido de devolução de doses, porque não está tendo procura para a vacinação. A dificuldade é da população mais jovem, que não retornaram”, disse.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...