“Tive uma primeira experiência mal sucedida quando decidi empreender. Agora, o Trabalho Jovem está me dando a oportunidade de recomeçar e trabalhar de forma mais capacitada”, disse a vendedora Edlla Veryne, de 19 anos, que está entre os 84 estudantes certificados no eixo Cooperação Estratégica, do Programa Trabalho Jovem, no Polo Pinheiro.
O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, avalia que este é exatamente o tom do programa: promover a movimentação econômica e a geração de emprego e renda por todo o Maranhão.
“O programa é sucesso por onde passa. Já capacitamos jovens em diversas cidades pelo Estado e proporcionando aos maranhenses a experiência de viver em uma sociedade mais desenvolvida e com uma garantia maior de direitos”, analisa Simplício Araújo.
A empreendedora Edlla Veryne, que atualmente trabalha com a venda de miçangas, parabenizou o Governo do Maranhão e a Seinc pela iniciativa.
“Com os cursos, eu pude aprender um pouco mais sobre o mercado de trabalho. E também pude entender que sempre é momento de recomeçar. Parabéns ao Governo do Estado por essa ação”, comentou Edlla.
Capacitações e Assessoria
A cerimônia de certificação foi realizada na tarde desta quinta-feira (2), no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Pinheiro.
Depois do sucesso dos cursos oferecidos em São Luís, tanto no Polo do Coroadinho, quanto no Polo Itaqui-Bacanga, e também em Governador Edison Lobão, entre junho e agosto deste ano – foram mais de 500 certificados entregues nestas etapas – , a Seinc realizará mais capacitações ao redor do Estado até o fim do ano (em Pedreiras, será no próximo dia 4/9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário