13

Mesaque Veloso Ferreira, ex-vereador (Mesaque do Povo) e candidato no ano passado em Penalva, e o filho dele, que não teve o nome divulgado, foram presos preventivamente na última terça-feira (7) na cidade de Viana, no Maranhão

Delegacia de Viana

Os dois, juntamente com mais três amigos, são acusados embebedar e em seguida estuprar uma adolescente de 17 anos no último fim de semana.

Reveja toda a cronologia dos fatos que culminaram no crime de estupro de vulnerável e consequentemente na prisão da dupla. Três dos acusados continuam soltos.

Segundo o delegado João Firmo, a vítima, uma amiga e seus familiares fizeram a denúncia na 6ª Delegacia Regional, relatando que o crime teria ocorrido no último sábado (4), onde a vítima e amiga de forma consentida foram a um posto de combustível onde haviam várias pessoas ouvindo músicas e ingerindo bebidas alcoólicas. Segundo a vítima, ela e sua amiga encontraram no local um grupo de rapazes, onde as mesmas decidiram se juntar ao grupo.

Em seguida, também de forma consentida, a vítima e sua amiga foram com os cincos homens para um sitio na região para continuar a consumir bebidas alcoólicas. Segundo a amiga da vítima, após um “jogo” cuja a finalidade era ingerir bebidas alcoólicas, a vítima apagou, ficando inconsciente.

Ainda segundo com a amiga da adolescente, no caminho de volta ente o sítio e a residência da vítima, os cinco rapazes abusaram sexualmente da vítima com toques íntimos e sexo oral, estando ela em estado de inconsciência e em embriaguez completa, configurando o crime de estupro de vulnerável.

Após a denúncia, a Polícia Civil deu início as diligências, sendo também solicitado ao judiciário a expedição do mandado de prisão que foi prontamente atendido. Os dois homens foram presos e encaminhados da sede da 6ª Delegacia Regional de Viana onde prestaram seus respectivos depoimentos, sendo posteriormente recambiados a Unidade Prisional de Viana.

As investigações passam a ser coordenadas pela Delegacia Especializada da Mulher de Viana que agora busca identificar o demais participantes do crimes, para que os mesmos prestem seus respectivos depoimentos para esclarecer suas participações no fato.

Todas as informações sobre o caso foram repassadas pela Polícia Civil do Maranhão.