24 de agosto, foi um dia festivo e abençoado para todos nós pinheirenses, principalmente para Deus, pois ele recebeu há 62 anos o seu Sim.
Na vida, há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz respeito a sua vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido.
Nós, pinheirenses, compreendemos um pouco a vocação para o sacerdócio, como sendo um dom divinal, um dom para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida como família, o conforto, os amigos, a liberdade, um verdadeiro despojar-se de si mesmo, para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus.
Podemos afirmar, Padre Risso, que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas, aquele que faz da sua vida um culto litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e a igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo.
Parabéns ao senhor nesse dia tão grandioso e que Deus lhe impulsione cada vez mais a assumir sua vida sacerdotal.
Amém e aleluia!
Vereador Herasmo Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário