Como era esperado, a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, nesta sexta-feira (02), assumiu o comando do MDB no estado.
Roseana era a única candidata e por aclamação foi conduzia da presidência do MDB no Maranhão e conduzirá, ao lado do vice-presidente da legenda, deputado estadual Roberto Costa, o caminho do partido nas eleições de 2022.
“Primeiro agradecer o trabalho que João Alberto fez à frente do MDB. Foram décadas à frente do MDB, ele fez com que o partido crescesse e desenvolvesse e agora eu vou assumir essa responsabilidade de fazer com que o partido cresça mais que a gente monte mais diretórios regionais, ano que vem nas eleições que possamos eleger o maior número possível de deputados federais, estaduais e vamos trabalhar no MDB e expandir o partido para todos os municípios maranhenses. Eu estou bem tranquila de assumir o MDB já bem preparado para enfrentar as lutas que nós teremos no ano que vem”, destacou.
A ex-governadora tem dito que, num primeiro momento, o intuito é disputar uma vaga na Câmara Federal, mas como tem liderado todas as pesquisas eleitorais para o Governo do Maranhão, alguns emedebistas querem que Roseana repense sua decisão e possa concorrer novamente ao comando do Palácio dos Leões.
Roseana entende que o resultado dessas pesquisas é um reconhecimento do seu trabalho pelo Maranhão, mas preferiu não tomar nenhuma posição definitiva ainda.
“Eu fico feliz porque é o reconhecimento do nosso trabalho. Já tem alguns anos que eu já estou fora, não fora da política, mas de exercer algum cargo, então é muito importante esse reconhecimento do povo maranhense. Tudo isso nós vamos discutir e debater dentro do partido. Antes disso eu não posso falar”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário