segunda-feira, 26 de julho de 2021

CRIMINOSOS QUE TOCARAM O TERROR EM SANTA HELENA E TURILÂNDIA MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA


 Na tarde deste domingo (25), criminosos suspeitos de cometerem dois homicídios nas cidades de Santa Helena e Turilândia, foram mortos pela polícia após confronto.

"A polícia vai para prender, mas quando criminosos reagem da nisso", diz Comandante."

O trio matou um jovem em Santa Helena -Ma e um vaqueiro da Fazenda Maratá, tombaram....

 Entenda o caso:

Quinta-feira – 22/05.

Por volta das 20h00, elementos matam a sangue frio um homem na cidade de Santa Helena, (identificado como Leandro) o motivo do crime seria o envolvimento com facção criminosa.

Sexta-feira – 23/05.

Depois de cometerem o crime, já na madrugada de sexta-feira, a polícia iniciou a perseguição contra os elementos, que atiram contra os policiais atingindo uma viatura com pelo menos cinco tiros. Felizmente, nenhum policial foi ferido na ocasião.

Viatura que foi atingida pelos tiros

Os criminosos então empreendem fuga em direção à cidade de Turilândia. Chegando nas proximidades do povoado Bacabeira, os elementos saltaram do veículo em que estavam e adentraram à mata conseguindo escapar dos policiais. Entretanto, a polícia começou a realizar buscas a fim de localizar os criminosos.

Sábado – 24/07.

Cercados e sem transporte os criminosos decidiram invadir, já neste sábado(24), uma fazenda da região. Segundo relatos de testemunhas, os elementos chegaram na sede da fazenda e encontraram a esposa do caseiro, o filho do casal e mais um funcionário. Assim que chegaram os criminosos pediram comida e logo causaram desconfiança nas vítimas.

Percebendo que não conseguiriam alimentos, os criminosos fizeram as pessoas encontradas no local de reféns. O filho do casal, porém, conseguiu fugir e chamar a polícia. Entretanto, o caseiro que encontrava-se em outro local da fazenda, ao perceber a movimentação foi de encontro aos criminosos que, infelizmente, dispararam contra o mesmo que veio a falecer no local em frente a sua esposa.

Corpo do caseiro “Zé Marcos”

Após matarem o caseiro (identificado como “Zé Marcos”), os criminosos roubaram alguns pertences das vítimas e evadiram-se em direção a mata, tomando rumo ignorado.

Ao ser acionada a polícia se deslocou para o local e solicitou apoio ao CTA (Centro Tático Aéreo) da capital, que deslocou um de seus helicópteros para ajudar na ocorrência.

Domingo – 25/07.

As buscas pelos criminosos, contudo, entraram na madrugada deste domingo(25) e tiveram fim somente por volta das 13h00, quando os elementos foram localizados na mata. Que resistiram a prisão e novamente entraram em confronto com a polícia. Mas, desta vez, foram alvejados e vieram a óbito ainda no local do confronto.

Suspeitos morto em confronto com a polícia




No total, dois criminosos foram mortos em confronto com a polícia e uma mulher que estava junto com os elementos foi presa, os mesmos não tiveram as suas identificações reveladas.

Com o grupo foram apreendidas várias munições e alguns carregadores de diferentes calibres. Segundo informações todos os envolvidos na ação fazem ou faziam parte de facção criminosa. Alguns já com passagens pela polícia.


.
Munições e carregadores apreendidos com os criminosos

COM: 

Santa Helena Notícias-MA

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...