O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, compartilhou na manhã deste domingo, 23, uma foto de uma reunião entre o corpo técnico da sua paste e membros do Ministério da Saúde.
“Domingo de reunião entre as nossas equipes e o Ministério da Saúde para discutir mais uma passo na estratégia de Vigilância Epidemiológica no Maranhão”, postou o secretário.
O encontro ocorre um dia depois de o governador Flávio Dino (PCdoB) ser publicamente desmentido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (saiba mais).
No Twitter, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contestou declaração do comunista segundo a qual nenhum membro da gestão estadual teria sido convidado a participar de uma coletiva em que se anunciaram medidas de apoio ao Maranhão no combate à disseminação da cepa indiana do novo coronavírus.
Na ocasião, Queiroga garantiu que o secretário Carlos Lula fora contactado, mas alegou que não tinha autorização do próprio governador para participar.
“Estranho, Vossa Excelência. Ao contrário do que afirma, conversei com o secretário Carlos Lula, por telefone, e o convidei para a coletiva. No entanto, ele informou que o senhor não autorizou a participação dele. Este deve ser um momento de união. Nosso único inimigo é o vírus!”, rebateu Queiroga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário