quarta-feira, 28 de abril de 2021

Lucyana Genésio assume compromisso de dar continuidade às ações e investimentos voltados a área ambiental do Maranhão em especial da Baixada.

 

Luciana Genésio assumiu a Secretaria Adjunta de Meio Ambiente do Estado do Maranhão em 2019. Sua proposta foi buscar melhorias para área  ambiental no Maranhão  principalmente na Baixada Maranhense que é  carente de políticas nesse sentido.

Seu foco está  na melhoria das condições  de quem vive em área de preservação  objetivando dar condições  para essas pessoas habitarem essas localidades de forma sustentável. Foi por esse motivo que Lucyana articulou a escolha de cidades da Baixada para a expansão do Programa Maranhão  Verde, projeto de maior destaque no Estado. Esse programa irá beneficiar cerca de 400 famílias na região.

Foram muitas as conquistas ao longo do ano de 2020, Pinheiro foi sede de oficinas de Educação Ambiental e Seminários, com o CONSEMA  que facilitou a formação do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Pinheiro.

A atuação de Lucyana Genésio, é reconhecida pelo empenho em busca de mais ações para os municípios. Diego Rolim, Secretário Estadual de Meio ambiente, afirma, que seu desempenho tem garantido, grandes conquistas.

“A Lucyana tem demonstrado dedicação ao trabalho de melhorar as políticas ambientais do Maranhão. O que tenho visto é seu empenho voltado à garantia de ações  direcionadas para a Baixada”, afirmou Diego.

Recentimente as atenções de Lucyana estão voltadas para novos Programas que em breve serão  implantados nos 217 municípios do Estado. Reunida na última terça-feira (27) na capital, São Luís, com o Secretário, Diego Rolim, ela tratou de assuntos como o Programa de Governo Agente Jovem Ambiental, que irá envolver 2 mil jovens de 16 a 21 anos na discussão ambiental, com incentivo financeiro no valor de R$ 250 reais por mês, para desenvolverem ações no campo da preservação  e cuidado com o ambiente.

“Meu compromisso é  com a melhoria da qualidade de vida da população  do Maranhão em especial da Baixada Maranhense. Sou de Pinheiro sei da realidade da Baixada por isso compreendo a importância de investimentos como esses que estamos  promovendo na região. O Maranhão é  ainda um Estado carente em políticas públicas ambientais estamos trabalhando para a cada dia mais mudar essa realidade” destacou Lucyana.

Ainda na terça-feira (27), Lucyana  esteve com Hayane Araújo, Superintendente Estadual de Gestão de Resíduos, para tratar sobre a semana no meio ambiente e resíduos sólidos que  terá uma programação especial no município de Pinheiro.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...