quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Vídeo mostra naufrágio de lancha próximo à ilha de Mosqueiro no Pará



Um vídeo registrou o momento em que uma lancha afundou nas proximidades de um navio, atracado em frente à ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, distante 73,2 km da sede da capital do Pará (veja acima). A Capitania dos Portos não informou quantos tripulantes estavam na embarcação, mas disse que todos sobreviveram.

As imagens foram feitas na última segunda (8) por um homem que estava em outro barco. Ele se desespera e alerta outro homem que estava na lancha para que saísse do local: "muito triste o cara trabalhando, sacanagem".

A empresa que contratou a lancha "Alpha I" disse que os três tripulantes que estavam na embarcação foram resgatados e que houve perda total da mercadoria de produtos alimentícios.

O Corpo de Bombeiros do Pará disse que não foi acionado para atender a ocorrência.

Já a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) disse que foi comunicada pela Agência Marítima Cargonave do naufrágio, ocorrido no ancoradouro de Mosqueiro, quando a lancha descarregava suprimentos para o navio mercante “RB LEAH”.

A agência disse também à capitania que a embarcação “ALPHA” sofreu influência de uma forte onda, entrando água, vindo a naufraga. "Fundeado, o próprio navio marcante resgatou todos os tripulantes, não havendo vítimas fatais e nem poluição hídrica".

As causas e responsáveis pelo naufrágio ainda serão investigados em inquérito administrativo, segundo a capitania.

A Marinha do Brasil informou situações que possam afetar à segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, podem ser comunicadas pelo Disque Emergências Marítimas e Fluviais, nos números 185 - (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187. 

Por G1 PA — Belém

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...