terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Pinheiro inicia nesta quarta-feira (24) ações fiscalizatórias para combater a pesca predatória e venda ilegal de animais silvestres

 

O crime ambiental é um ato ilegal que agride diretamente o meio ambiente e a vida silvestre. Em Pinheiro o trabalho de combate a esse tipo de prática será intensificado a partir desta quarta-feira (24) com a realização de ações fiscalizatórias que irão orientar e caso necessário punir infrações.

Espera-se coibir com essa ação atos como a caça de espécies da fauna silvestre sem a devida autorização do órgão ambiental e a pesca predatória de espécies com tamanho menor do que o permitido, principalmente durante o período do defeso. Aqueles que forem flagrados cometendo tais atos estarão sujeitos à pena de detenção de 6 meses a 3 (três) anos e terão que pagar multa.

“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública intensificarão as ações fiscalizatórias e aplicarão as medidas punitivas necessárias à conservação das espécies nativas da nossa região. Essa atitude é mais uma das ações desenvolvidas com o intuito de preservar o meio ambiente, as riquezas naturais que temos”, disse Layanna Ferreira, secretária municipal de Meio Ambiente.



Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...