O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), admitiu, nesta sexta-feira (26), durante entrevista coletiva, que já estuda a adoção de medidas mais restritivas em todo o estado a partir da semana que vem.
O estudo já está sendo feito pelo comitê científico e tudo pela crescente da Covid-19 no Maranhão. O estado atingiu nesta sexta-feira a lamentável marca de 5 mil óbitos durante a pandemia. Somente a capital maranhense, por dois dias seguidos, registrou seis óbitos por dia. Além disso, o número de casos segue aumentando, o número de ativos já beira os 10 mil e os leitos para a doença já no limite.
Flávio Dino deixou claro que, infelizmente, por essa crescente a tendência é que o Maranhão siga o exemplo de outros estados, como São Paulo e Piauí, que até toque de recolher já começaram a adotar.
O governador maranhense assegurou que na próxima semana irá se reunir com o comitê científico para analisar a necessidade de medidas mais restritivas e, após isso, reunirá com representantes dos outros poderes e com a FAMEM para uma decisão em conjunto.
Além disso, Flávio Dino lembrou que o próprio Ministério da Saúde já tem demonstrado preocupação com os dois próximos meses – março e abril – onde a situação pode piorar ainda mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário