
Se já estava pequeno após a derrota na eleição de São Luís – quando moveu céus e terra pelo seu candidato, Duarte Junior (Republicanos) -, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos), ficou ainda menor, agora, na eleição para a presidência da Famem.
O republicano está empenhado na tentativa de eleição do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos). E tem feito movimentos parecidos com aqueles do 2º turno do pleito na capital maranhense – quando chegou a reclamar publicamente de aliados, chamados de “desertores”, que deixaram de apoiar Duarte para aderir a Eduardo Braide (Podemos).
Nesta nova disputa, Brandão tem tentado manter com Gentil, pelo menos, os votos dos prefeitos ligados ao Republicanos e ao PL – que estiveram juntos na eleição para prefeito de São Luís.
Mas não tem conseguido.
E a cada nova defecção – como ocorreu ontem (8) com Kléber Tratorzão (reveja) -, o vice-governador vai ficando menor, ante a inevitável derrota do seu escolhido para o atual presidente da Famem, Erlanio Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário