domingo, 27 de setembro de 2020

Hoje se dar o início de campanha para os 05 candidatos em Pinheiro



Neste sábado (26), foi encerrado o prazo para o registro oficial das candidaturas e hoje domingo (27), já termos o início da campanha eleitoral 2020.

Consultado o divucand tivemos surpresa do Registro de cinco candidaturas em Pinheiro. Luciano Génésio (PP), que concorre a reeleição, Leonardo Sá, derrotado na eleição passada tenta novamente. Filuca Mendes, ex-prefeito também derrotado na eleição passada, pesa contra ele uma condenação que o deixa inelegível. Filho de Coqueiro, jovem empresário que se aventura pela primeira vez, e Por fim Cléia da Shalon, pouco conhecida no meio político.

Como se pode constatar dos cinco candidatos que já registraram oficialmente sua candidatura para concorrer a cadeira no executivo municipal, de acordo com o sistema do TSE (divulgacandcontas). Apenas uma mulher irá concorrer o pleito. Sendo que estarão presentes como vice, na maioria das chapas.

Em uma rápida análise de cenário, o atual prefeito Luciano como o maior grupo político, deve liderar a corrida novamente, devem brigar voto a voto, Leonardo Sá e Filuca Mendes, caso consiga reverter sua inelegibilidade, pelo segundo lugar.

Apesar dos ânimos aflorados em todos os grupos, a Justiça Eleitoral neste ano promete brecar tentativas de abuso de poder por parte de quaisquer candidatos e adotar uma fiscalização rigorosa no que diz respeito ao cumprimento das leis. Faltam aproximadamente 50 dias para as eleições municipais de 2020.  

Os 05 candidatos a Prefeitura de Pinheiro ainda não divulgaram as ações que irão marcar o início da campanha eleitoral. Este Blog disponibiliza o canal (988655225 Whatsap), para a divulgação de todos.

Apenas o candidato Luciano Genésio enviou ao Blog, mensagem anunciando inicio da sua campanha: “Estamos nos aproximando do início oficial de nossa campanha e tenho a convicção de que tudo que fizemos até aqui foi pautado na responsabilidade de trabalhar para atender as necessidades do nosso povo. A busca por mais oportunidades e soluções para transformar Pinheiro em uma cidade ainda melhor está só começando!”

O que esperamos é que se faça uma campanha limpa, e que vença o melhor para Pinheiro. BOA SORTE A TODOS!!!!!!

 












Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...