A Polícia Civil divulgou detalhes da prisão de Celma Menezes Mendes Carvalho, acusada de ser a mandante do assassinato do próprio esposo. A prisão aconteceu ontem, 02, e ela está sendo comparada, nas redes sociais, como a ‘Flor de Lis da Amazônia‘, pela imprensa maranhense e em fotos espalhadas pelas redes sociais.
Celma Menezes foi presa em cumprimento de ordem judicial, no bairro Apicum, acusada de ser a mandante do assassinato do próprio esposo, o engenheiro agrônomo e professor Marcos Carvalho, o Marcos de Dulcídio. A prisão aconteceu após representação do delegado regional de Viana, Jesimiel Alves. Outras pessoas estão sendo investigadas e podem ser presas a qualquer momento.
O crime ocorreu no dia 19 de junho deste ano nas proximidades da residência do pai da vítima, localizada na área central da cidade de Viana. O delegado Pedro Fernandes, que é assessor da Superintendência da Polícia Civil do Interior (SPCI), declarou que esse caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Viana e ficou constatado que a viúva do professor Marcos de Dulcídio estava envolvida nesse crime.
Ainda segundo o delegado, a polícia solicitou ao Poder Judiciário a prisão da suspeita e ontem foi cumprida. Celma Carvalho foi abordada na residência de um dos seus familiares, na capital, e conduzida até a sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), mas, até o período da tarde não tinha sido ouvida pela polícia devido ao fato de ter passado mal e ter sido levada para hospital em São Luís.
Crime
A polícia informou que Marcos de Dulcídio foi seguido por dois homens, de nomes não revelados, na noite do dia 19 de junho deste ano, que o aguardava na praça principal de Viana. A vítima levou três tiros e um deles atingiu a cabeça. Ele ainda chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas, morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico.
Os criminosos fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. A polícia também informou que populares chegaram a olhar os acusados seguindo a vítima como ainda o ato criminoso foi registrado por meio de câmara de pontos comerciais, localizado no centro desse município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário