sexta-feira, 28 de agosto de 2020

STJ afasta Witzel do governo do RJ e prende Pastor Everaldo, presidente do PSC

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto à esq.), foi afastado do cargo por 180 dias, segundo determinação do minisro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta sexta-feira (28), na sequência de investigações de corrupção razão em contratos da Secretaria de Saúde.

Assumirá o governo o vice Cláudio Castro, um obscuro ex-vereador escolhido por Witrzel para ser seu companheiro de chapa, em 2018. Castro também está entre os alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos nesta sexta-feira.

No total, são cumpridos 17 mandados de prisão e 72 de busca e apreensão.

Também foi determinada a prisão do Pastor Everaldo, presidente do PSC, ao qual Witzel é filiado, do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Luiz Tristão e do ex-prefeito de Volta Redonda Sebastião Gothardo Netto, que é médico.

 O ministro do STJ expediu mandados de busca e apreensão contra a primeira-dama Helena Witzel e o deputado André Ceciliano (PT),  presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o Palácio Laranjeiras e o desembargador Marcos Pinto da Cruz, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...