sábado, 1 de agosto de 2020

Flávio Dino confirma adiamento das aulas na rede estadual

Em nova entrevista coletiva, nesta sexta-feira (31), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a comentar sobre os números da Covid-19 no estado.
Além de destacar a ‘melhora’ dos números do Maranhão com relação a doença, Dino confirmou a informação do secretário de Educação, Felipe Camarão, que as aulas presenciais da rede pública estadual foram novamente adiadas e, neste momento, a nova data não será mais dia 10 de agosto, mas não deu nenhuma previsão para uma nova data. Reiterou que instituições privadas será definido o retorno através no entendimento entre pais/alunos e proprietários dos estabelecimentos. e que as aulas nas escolas municipais ficará a cargo de cada prefeito.
Dino comentou a polêmica da Península, no último fim de semana. O comunista disse que não seria contra o empreendedorismo, mas não poderia admitir os descumprimento das normas durante a pandemia. “A interdição foi feita porque houve um festa, com centenas e milhares de pessoas e isso não pode. A Vigilância Sanitária foi lá e tomou a providência”, disse o governador. Dino não comentou sobre o episódio da noite de quinta-feira (30), no Val Paraíso.
Flávio Dino afirmou também que está sendo analisado a liberação de pequenos eventos e a presença de músicas ao vivo nos estabelecimentos. O Governo do Maranhão, através da Casa Civil, deverá se posicionar sobre os temas na próxima semana.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...