Na verdade o prefeito da capital foi agraciado no pacote em que parlamentar achou interessante homenagear o juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Ilha, Douglas de Melo Martins e o governador Flávio Dino [PCdoB], autor e executor, respectivamente do decreto que estabeleceu isolamento forçado à população da Região Metropolitana por 12 dias, no mês de maio como medida de combate ao novo coronavírus . Medida esta que apertou para a população e para os quenos negócios, mas relaxou, por exemplo, para os grandes supermercados, um deles, inclusive, ousou até a inaugurar uma loja na cidade, com grandes promoções, em plena restrição.
A honraria de Astro de Ogum ao prefeito é no mínimo um absurdo, para não dizer um abuso contra a cidadania dos seus eleitores e dos munícipes em geral, afinal nessa luta contra o covid 19, Edivaldo foi o retrato da omissão. Enquanto em meio aos cadáveres, o governador aparece todo dia, nem que seja pela mídia, fazendo balanços e esclarecimentos aos maranhenses, Edivaldo se isolou e sumiu do mapa, a ponto da população até criar uma hashtag "cadê o prefeito de São Luís?" Porque este nunca mais mostrou a cara, nem deu mais sinal de vida.
De fato, o que se viu nesse período de pandemia foi uma investigação pela Polícia Federal sobre uma organização criminosa criada dentro da Secretaria Municipal de Saúde que realizava compras superfaturadas de EPIs com o objetivo de desviar recursos da saúde para combater o vírus chinês, cujo o desfecho inicial teve até prisões. Enquanto isso, funcionários dos hospitais municipais ficaram expostos à doença, e teve até profissionais da saúde morrendo contaminados pela doença devido a omissão da gestão municipal.
Bom, se o vereador deseja é externar sua gratidão pessoal ao prefeito por graças recebidas, que faça uma festa particular em sua casa para agradar o Edivaldo Jr, mas em nome da mesma população que tem "comido o pão que o diabo amassou" nas unhas de um gestor cruel, irresponsável, incompetente, a referida homenagem não passa de uma piada sem graça para os ludovicenses. Aliás, só faltou o comunista estender as homenagens também ao secretário de saúde, Lula Fylho.
Honrarias a Edivaldo? Me compre um bode bem gordo, seu Ogum, porque dessa carne indigesta a população de São Luís não come, nem que venha com os temperos de Iemanjá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário