No início da manhã desta quinta-feira (18), alguns amigos e familiares fazem uma manifestação pacífica, no centro de São Luís, para reafirmarem a inocência do jovem Ayrton Campos Pestana, acusado pelo assassinato do publicitário Diogo Adriano Costa Campos, sobrinho-neto do ex-presidente da República, José Sarney, que foi assassinado, após uma discussão no trânsito, na Lagoa da Jansen.
A defesa de Ayrton tem defendido que ele não deixou a oficina do pai durante toda a manhã de terça-feira (16) e que o veículo da família, um carro Argo vermelho, de placa PTJ-2844, identificado no local do crime pelas câmeras de videomonitoramento, teria sido clonado.
Apesar da polícia ter descartado essa hipótese, o Blog recebeu um vídeo, encaminhado por uma familiar de Ayrton Pestana, onde o veículo da família teria ficado estacionado na Avenida Venceslau Brás, na Camboa, durante o horário do crime. O vídeo mostra que o veículo deixa o local onde estava estacionado, por volta de 12h12 para abastecer no posto de gasolina em frente, com Ayrton no lado do passageiro e ao volante estava Wanderley Pestana, pai de Ayrton. O crime, segundo a polícia, teria ocorrido por volta das 11h40. Veja abaixo o video.
Alguns familiares de Ayrton já entraram em contato com o Blog e reafirmando a inocência do acusado do crime de Diogo Costa. O advogado já entregou o vídeo acima aos delegados que acompanham o caso e já entrou com um pedido de revogação preventiva da prisão, mas pode entrar, caso negado a primeira solicitação, com um habeas corpus.
Agora é com a Polícia Civil do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário