sábado, 4 de abril de 2020

Herasmo Leite vai apresentar Projeto de Lei na Câmara de Vereadores de Pinheiro isentando Igrejas da taxa de iluminação pública, caso seja eleito.


O pré-candidato a vereador de Pinheiro, Herasmo Leite, disse ao Blog que caso seja eleito,  apresentará na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei isentando igrejas de todas as demonizações (católicas, evangélicas e afro brasileiras), bem como instituições filantrópicas mantidas por essas igrejas, como casa de recuperação de idosos, colégios e creches, casa de acolhimentos, entre outros, do pagamento da taxa de iluminação pública, para que esses recursos fiquem com as igrejas e instituições para ajudar nas atividades sociais desenvolvidas pelas mesmas.
Segundo Herasmo Leite, que já teve três mandatos de vereador e foi presidente da Câmara, a apresentação desse Projeto de Lei se faz necessário devido aos constantes aumentos abusivos da taxa de iluminação pública que onerou bastante as despesas com energia elétrica das igrejas.
“Conversamos com vários pastores e padres e todos acharam essa ideia excelente, afinal, as igrejas fazem um excelente trabalho social que as vezes os governos não tem como fazer. Esse trabalho tem que ter o reconhecimento do poder público e da sociedade em geral”, disse o pré-candidato.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...