Em resposta a matéria publicada em blog e grupos de WhatsApp de que a deputada Dra. Thaiza teria recusado hospital público de Pinheiro, a assessoria da deputada esclarece:
Seria inviável que a deputada Dra. Thaiza fosse atendida em Pinheiro sendo que a situação de emergência ocorreu em São Luís (MA), decorrência de uma dor lombar intensa, associada a febre, vômito, náusea e tontura.
De foma imediata, a parlamentar (PP) foi internada na noite de sábado (25), no Hospital UDI, também em São Luís, com o quadro de pielonefrite. Dra. Thaiza foi medicada, passa bem e teve alta nesta segunda-feira (26).
A deputada repudia toda informação deturpada a fim de prejudicar a gestão do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e difamar o sistema de saúde que tanto tem avançado nos últimos 3 anos, inclusive com dedicação da própria Thaiza Hortegal.
Ressalta-se que o prefeito Luciano tem realizado investimentos constantes nas reformas de hospitais, ampliação de serviços de saúde, novas Unidades Básicas, novas ambulâncias a cada ano, e neste ano de 2020 já lançou as obras do Centro de Diagnóstico por Imagem e retomada das obras do Centro de Hemodiálise.
Portanto, indiscutível o fato de Pinheiro atualmente estar na melhor fase do seu sistema de saúde já visto na história da região da baixada maranhense, com a presença também de um hospital macrorregional e equipes médicas especializadas, onde a parlamentar, se estivesse em Pinheiro, teria tratamento de excelência tanto quanto em unidades particulares em São Luís.
Da: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário