Foi nesta sexta-feira (29), no auditório do Colégio Pinheirense, a audiência pública que apresentou e discutiu sobre a instalação do curso de Direito na Universidade Estadual do Maranhão-UEMA campus Pinheiro.
A instalação do curso de Direito foi uma das condições imposta pelo prefeito Luciano para a doação do prédio onde hoje funciona o Campus. O local pertencia a Prefeitura de Pinheiro e foi cedido a UEMA como forma de garantir maior desenvolvimento para cidade e oportunidade para os jovens que aqui residem.
O prefeito ainda se comprometeu com o local onde funcionará as aulas, no caso o centro de cultura e a casa do estudante. E a deputada Thaysa Hortegal irá se reunir com líderes do governo do Estado para tratar das contratações e orçamento direcionado ao curso.
A audiência pública apresentou a população que se fez presente a estratégia de instalação do curso, datas e estrutura. A expectativa é que em 2021 o curso comece a funcionar em Pinheiro. Muitos jovens saíram da cidade em busca desse curso na capital e em outros Estados, agora eles podem realizar seu sonho em casa.
Pinheiro possui dois campus Universitários, já há quem a chame de cidade Universitária. Os avanços estão acontecendo e quem ganha são os pinheirenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário