UM HOMEM QUE CONSTRUIU IGREJA, PONTES, ESTRADAS, HOSPITAL, ESCOLAS, MANTEM 2.000 MIL CRIANÇAS EM JARDIM.
MUITOS ALUNOS, HOJE POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS E OUTROS DE FORMAÇÃO DIVERSA, JÁ PASSARAM PELAS ESCOLAS MANTIDAS PELOS MISSIONÁRIOS.
MUITO FOI FEITO PELO PE RISSO, E HOJE APESAR DE JÁ APRESENTAR SINAIS DE CANSAÇO, NÃO DEIXA DE PREOCUPAR-SE POR SUAS CRIANÇAS, E CONTINUA, MESMO COM DIFICULDADES FINANCEIRAS, ESTA MISSÃO QUE PARA NÓS PINHEIRENSES É MOTIVO DE ORGULHO.
POIS ACREDITA QUE UMA CRIANÇA QUE RECEBA EDUCAÇÃO E ALIMENTAÇÃO, TEM POR TENDÊNCIA A SER UMA CRIANÇA SAUDÁVEL E POSTERIORMENTE UM ADULTO COMPROMETIDO PARA COM SUA FAMÍLIA
Padre Risso...Sacerdote Do Bem Comum.
Todos nós Pinheirenses temos um débito com Padre Risso.
Um Italiano que dedicou sua vida ao Sacerdócio e aos Pinheirenses, na Religião, Na Vida e no Trabalho Pelo desenvolvimento da nossa querida Pinheiro.
Padre Risso cujo suas lutas e sua imagem fazem parte do seu Patrimônio.
Um verdadeiro legado sob todos os aspectos, um Italiano que deixará uma bela e grande história registrada no livro da vida que não permitirá que suas páginas sejam esquecidas pelo tempo,Que traduzirá sempre a construção de um progresso ,Em estradas,Pontes,Escolas e Hospital....O Risso não mediu os riscos e nos permite ainda desfrutar de todas as Lutas,Batalhas e Conquistas,A APAE foi uma dessas gigantescas conquistas .
No Sacerdócio a sua dedicação foi inconteste ,outro grande exemplo.Para celebrar suas missas na zona rural ia montado nas costas de um cavalo ou de um jumento ultrapassando barreiras, obstáculos todas as dificuldades encontradas mais sempre foi conduzido impulsionado.
Por aquilo que lhes era de mais precioso ,Sua FÉ. e o ensinamento da palavra de DEUS ao povo da zona rural
Padre Luís Risso,pelos seus 60 anos de sacerdócio ,O nosso reconhecimento,Nossos Aplausos, Nossa HUMILDE HOMENAGEM.
MOMENTOS GRATIFICANTE NA VIDA DO PADRE LUIS RISSO
HOSPITAL CONSTRUÍDO PELO PADRE LUIS RISSO "MATERNO INFANTIL" |
ALUNOS DOS JARDINS DO PADRE LUIS RISSO |
POR: WILLIAN REDONDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário