terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Militares venezuelanos rejeitam Maduro e se colocam à disposição de Guaidó

Nesta segunda-feira (25) mais um grupo de militares venezuelanos refuta o comando do ditador Nicólas Maduro, e se coloca à disposição do presidente interino Juan Guaidó.
Nos últimos dias, segundo informações do Exército Brasileiro, sete oficiais das Forças Armadas da Venezuela deserdaram e buscaram refúgio aqui. Existe o relato de que outros militares venezuelanos têm desertado pela fronteira com a Colômbia.
O Exército deflagrou a Operação Acolhida, com intuito de receber esses militares. Segundo a coronel Carla Beatriz, ontem três militares cruzaram a fronteira e hoje mais quatro.
Em terras brasileiras, os oficiais são encaminhados para postos de triagem, onde recebem o tratamento dado aos demais imigrantes. Nesse momento eles podem escolher se são refugiados, isso implica a obrigação de permanecer no Brasil por pelo menos um ano,  ou se querem declarar residência no país.
O Major Roso Carlos Enrique Romero, gravou um vídeo e declara não reconhecer mais Maduro como comandante geral das Forças Armadas da Venezuela. Romero afirma que agora vai servir ao outro lado, de Guaidó. Veja:

URGENTE - VIDEO | Mayor activo, subdirector de adiestramiento de combate, desconoce a Maduro y se pone a la orden de Guaidó https://bit.ly/2Eb7pXx 
3.415 pessoas estão falando sobre isso

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...