sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

EQUIPES DO DNOCS, DEFESA CIVIL DO ESTADO E PREFEITO LUCIANO FAZEM VISTORIA TÉCNICA SOBRE A REAL SITUAÇÃO DA COMPORTA DO RIO PERICUMÃ

Uma equipe do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas-DNOCS-, foi deslocada para acidade de Pinheiro para fazer uma avaliação emergencial das estruturas da Comporta do Rio Pericumã. Além do DNOCS, o comandante-geral do Corpo de Bombeiro do Maranhão, Coronel Roberto , o comandante adjunto Coronel Izac, o camandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Pinheiro, Major Azevedo e o sub-comandante, Cabo Freitas, e o Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, também estão avaliando a situação. Dependendo do parecer técnico do Departamento, da Defesa Civil do Estado e do Município e do Corpo de Bombeiros a cidade deverá decretar Estado de calamidade Pública.
Na última segunda-feira, 11, um dos cabos da comporta se rompeu provocando a inundação de vários bairros da cidade, inclusive o bairro da Matriz foi o mais afetado.
E na manhã de ontem o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, se reuniu com membros a Defesa Civil Estadual e Municipal e foi alertado que existe a real possibilidade da cidade entrar em Estado de Calamidade Pública, que segundo a prefeitura não está descartada, ocasionando, inclusive, o cancelamento do carnaval de Pinheiro 2019, programado para acontecer no início de Março.
”Estamos aguardando o laudo da Defesa Civil Estadual e Municipal para ter um direcionamento melhor para tomada de decisões; estamos fazendo o que está ao nosso alcance e temos uma expectativa de abrir uma segunda comporta nos próximos dias. A princípio nossa programação de carnaval está mantida, mas caso haja o Estado de Calamidade Pública seremos orientados a cancelar as festividades do carnaval”, declarou a   assessoria de imprensa da Prefeitura de Pinheiro.
A qualquer momento mais informações.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...