terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Abbp será nacional, anuncia novo presidente da entidade de blogueiros

Presidente da Câmara Distrital, Rafael Prudente deu o recado: blogueiros prestam um enorme serviço ao DF. A Câmara apoiará para que tenham seu trabalho facilitado e reconhecido.
A Associação Brasiliense de Blogueiros do Distrito federal e Entorno empossou na noite de sexta-feira (15), na Câmara Legislativa, a nova diretoria da entidade. O presidente Toni Duarte, editor do Radar-DF, destacou a importância e a força da mídia digital e a importância conquista pelos blogueiros dentro da nova realidade do país.
Prestigiaram o evento que foi aberto pelo jornalista Edgar Lisboa, como membro do Conselho Eleitoral da entidade, autoridades ligadas ao governo de Brasília, governo federal, deputados federais, deputados distritais, senadores, lideranças empresariais e jornalistas.
O Ex-presidente Sandro Gianelli, que passou o comando da ABBP ao novo presidente fez um balanço do crescimento da entidade que passou a fazer parte das entidades que representam o jornalismo moderno. Prestigiaram o evento também a presidente do Sindi Saúde, Marli Rodrigues ; o presidente de honra da Associação Comercial do DF, Cléber Pires e a jornalista Elisa Robson, representando o governo Jair Bolsonaro.
Na posse da mais importante organização de blogueiros de política do país, a ABBP, o presidente da Câmara Distrital, Prudente destacou o trabalho dos blogueiros que acompanham o dia a dia do trabalho dos parlamentares e os debates nos assuntos que interessam à população levando e buscando informações, na própria base, nas cidades, nas vilas, enfim, conseguem trazer para o debate democrático, os assuntos que de alguma forma impactem na população.
Ana Paula Neves, ao centro, Relações Públicas da Abbp com Edgar Lisboa e Sandro Gianelli
O novo presidente da ABBP seguirá com a missão de cumprir pautas importantes, como a de cobrar o cumprimento da Lei Orgânica do DF nº 74/2013, que destina 10% do orçamento anual da publicidade do GDF, das empresas de economia mista do governo e da Câmara Legislativa para a mídia digital como os blogues.
“Hoje é impossível negar que a blogosfera política de Brasília, ligada a ABBP, ocupa cada vez mais um espaço que antes era dominado apenas pelos veículos de comunicação tradicionais. O jornalismo digital, aos poucos, está sendo menos opinativo e mais informativo, graças o compromisso assumido pelos nossos blogueiros de lidar com a verdade, princípio básico para a credibilidade”, destacou Toni Duarte.
Na avaliação do novo presidente da ABBP, Toni Duarte, a presença de experientes jornalistas, filiados à ABBP, com muitos quilômetros rodados nas redações de jornais, rádio e televisão, os quais pregam o “Jornalismo sem fake”, tornaram-se o espelho para a maioria dos blogueiros que hoje primam pela informação bem apurada.
“Sem dúvida o conteúdo jornalístico está cada vez melhor, graças a nossa associação, o que faz muitos guardiões da notícia, a reavaliar a importância dos blogs jornalísticos que conseguem dar voz aos cidadãos”, aponta experiente jornalista.
Toni Duarte reafirmou que, as novas mídias de Brasília têm sido uma crescente fonte de informação para os seus milhões de seguidores e muito do que gera atenção no meio virtual acaba virando notícia nos meios de comunicação tradicional. Lembrou que os blogs, hoje, são fontes de pautas e conteúdo aos grandes jornais, emissoras de rádio e televisão.
A blogosfera política, na avaliação de Toni Duarte, teve um papel decisivo nas eleições de 2018, capaz de alcançar um grau de influência na escolha dos candidatos, segundo os mais diversos institutos de pesquisas. Daí a importância da ABBP e a procura de blogueiros de outros Estados para transformar a Associação de Blogueiros, em entidade nacional.
Diretoria Executiva
  • Presidente: Toni Duarte
  • Vice: Ricardo Callado
  • Secretário: Poliglota
  • Tesoureiro: Aderivaldo Cardoso
  • Relações Públicas: Ana Paula Neves
  • Relações Institucionais: Hamilton Silva
  • Comunicação e Marketing: José Fernando Vilela
Conselho Fiscal:
  • Presidente: Rodrigo Merccucio
  • Conselheiro: Ricardo Lima
  • Conselheiro: Idovan Araújo
  • Suplente: Cláudio Ulhoa
  • Suplente: Sérgio Loros
Conselho Consultivo/Ética
  • Presidente: Josiel Ferreira
  • Conselheiro: Ricardo Noronha
  • Conselheiro: Guilherme Pontes
Conselho de Fundadores:
  • Presidente: Fred Lima
  • Conselheiro: Toni Duarte
  • Conselheiro: Sandro Gianelli
  • Conselheira: Ana Paula Neves
  • Conselheiro: Marc Arnoldi
  • Conselheiro: Guilherme Pontes
  • Conselheiro: Rodrigo Merccúcio
  • Conselheiro: Artur Benevides
  • Conselheiro: Idovan Araújo
Propostas apresentadas pela nova diretoria
  1. Cobrar o cumprimento da emenda à Lei Orgânica do DF, que estabelece a destinação de 10% do orçamento anual da publicidade para a mídia digital como os blogues.
  2. Incentivar e dar suporte aos blogues associados para que constituam empresa de comunicação digital para que estejam aptos a atuar no mercado publicitário.
  3. Reivindicar a criação de uma linha de crédito e outras formas de financiamento, com juros baixos, junto ao BRB com o objetivo de empreender e aumentar os negócios.
  4. Estabelecer parceria junto ao Sebrae para oferecer cursos de capacitação na área do empreendedorismo para seus associados.
  5. Criar regimento interno da ABBP.
  6. Retomar as sabatinas com duas edições mensais cujas pautas serão discutidas com a sociedade.
  7. Realizar no dia 7 de julho, Dia do Blogueiro, o primeiro Seminário Político da ABBP, como forma de melhorar e aprimorar o conhecimento de seus associados.
  8. Repaginar o portal de notícias da ABBP e criar perfis institucionais nas redes sociais.
  9. Criar a TV ABBP para entrevistar personalidades do mundo político e terá a participação de todos os associados por meio de revezamento.
  10. Instituir parcerias com instituições de ensino superior para oferecer cursos de extensão aos seus associados.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...