segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Sobe para 60 o número de mortos na barragem da Vale, em Minas

São 292 desaparecidas e 382 localizadas; 19 corpos já foram identificados
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou nesta segunda (28) o aumento do número oficial de mortos para 60 após o rompimento da barragem da Mina do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho, Minas Gerais.
Ainda de acordo com informações oficiais, são 292 pessoas desaparecidas; 382 localizadas; 192 resgatados; e 19 corpos identificados. Segundo a Defesa Civil do estado, o número de desabrigados é de 135 pessoas.
As equipes de resgate iniciaram nesta segunda o quarto dia de trabalho de resgate de vítimas entre os rejeitos de minério de ferro. Militares israelenses colaboram com equipamentos modernos para rastreamento, com capacidade de captação de imagens e detectores de vozes e ecos. A prioridade dos israelenses é a busca por sobreviventes.
O gabinete de crise criado pelo governo federal para acompanhar a situação em Brumadinho conta com a participação de seis ministros: Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral); general Santos Cruz (Secretaria de Governo); Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional); almirante Bento Albuquerque (Minas e Energia); Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Fernando Azevedo (Defesa).

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...