segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

PRONTO ATENDIMENTO: DUAS MOTOS COLIDEM NA ESTRADA PINHEIRO/PACAS.


Samu realizou o resgate de quarto vítimas envolvidas num grave acidente no início da noite de ontem (13) na estrada Pinheiro/Pacas.
Duas motocicletas se chocaram causando múltiplas fraturas nos condutores e passageiros dos veículos. 
Em questão de minutos uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ao local para realizar os primeiros atendimentos.
Por se tratar de uma ocorrência com múltiplas vítimas, mais duas ambulâncias que retomavam de outros atendimentos foram encaminhadas de imediato para o local.
“O SAMU enfrenta hoje um grande desafio que é manter o funcionamento sem o repasse do recurso federal que está bloqueado. A prestação desse serviço com a qualidade que temos hoje não seria possível sem a entrega e dedicação do Prefeito Luciano que está mantendo o programa com recursos próprios e tem investido no SAMU; recentemente recebemos mais duas ambulâncias para complementar a frota; essas ambulâncias estão sendo essenciais para atendimentos dessa gravidade por exemplo, com múltiplas vítimas.” Alexsandra Mendes, diretora SAMUO repasse do governo federal está bloqueado h
á sessenta dias por falhas na prestação de contas de 2016 do ex-prefeito do município. 
O Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, publicou matéria em suas redes sociais falando do acidente que ele acompanhou de perto e em nota, comentou o bloqueio do repasse.
A vítimas foram encaminhadas para o Hospital Antenor Abreu onde recebem os devidos atendimentos e estão foram de perigo.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...