A segunda etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer realizada em Pinheiro entre 6 a 10 de novembro, promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), chegou ao fim com direito a uma decisão emocionante entre as seleções de Pinheiro e Santa Helena na noite do último sábado (10). O público compareceu e presenciou lindas jogas e muitos gols. No fim, melhor para a equipe da casa, que venceu por 5 a 4 e consagrou-se campeã da seletiva.
Ao entrarem em quadra neste sábado, Pinheiro e Santa Helena traziam consigo campanhas perfeitas com 100% de aproveitamento. Mas para conquistar o título, era preciso vencer nos detalhes. E foi com esse espírito que as duas equipes começaram a partida.
Sem levar em consideração a pressão vinda das arquibancadas, a equipe de Santa Helena dominou o primeiro período. O domínio transformou-se em gols e aos 12 minutos iniciais jja estava 2×0 para os helenenses.
O panorama da partida persistiu no início do segundo tempo. Santa Helena aproveitou para fazer 4 a 2. Em desvantagem no placar, mas com a torcida a seu favor, Pinheiro cresceu no fim do período com grande atuação de Thiaguinho e conseguiu reduzir o prejuízo: 4 a 3.
O gol fez a equipe pinheirense acreditar num possível empate. Nos 12 minutos finais, Pinheiro mostrou toda a sua força e comandou as ações ofensivas. Inspirado e autor de três gols, Thiaguinho comandou sua equipe rumo à virada: 5 a 4 e título assegurado para Pinheiro.
Com os três gols da final, Thiaguinho terminou a segunda etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer como artilheiro do torneio, com 8 gols marcados. O triunfo rendeu à Seleção de Pinheiro a vaga para a fase final do Estadual. O vice-campeonato também classificou Santa Helena para a fase final.
Com o título da etapa regional, a equipe de Pinheiro se classificou para a etapa final do torneio que acontecerá em São Luís, assim mesmo como a time de Santa Helena, vice-campeão do torneio.
Com o apoio total do prefeito Luciano, a equipe de Pinheiro, fez uma campanha vitoriosa que rendeu mais um título de destaque para o esporte pinheirense.
” Foi um jogo emocionante, tivemos dificuldade no primeiro tempo, no segundo conseguimos controlar a partida e no terceiro fomos melhores e conseguimos virar o placar. Quero agradecer o apoio que o prefeito Luciano, a deputada Thaiza e o secretário Filemon, que não mediram esforços para que esse time disparasse o campeonato e conseguisse ser campeão. Alguns empresários nos ajudaram nos custos dos atletas de fora nesses 5 dias de competição, o Gilson Jr do Executive Hotel cedeu a hospedagem aos atletas, seu Guri da progresso construções nos apoiaram com ajuda de custo”, declarou Paulo Brecha, jogador da seleção de Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário