Governador diz que espalham terrorismo contra aposentados e que a folha não corre risco de atraso

Em entrevista hoje publicada no Blog do Gláucio Ericeira, o governador Flávio Dino (PC do B) disse que as dificuldades com a Previdência ocorrem em todo o país e garantiu que não haverá atraso no pagamento das pensões e dos aposentados.

Ele considerou terrorismo contra os aposentados e maldades o que estão publicando sobre a possibilidade do Estado não honrar com as folhas dos pensionistas e aposentados.
Ontem, o Blog do Luis Cardoso publicou as informações do Governo do Piauí que anda preocupado com a provável falta de recursos para pagar o 13º salários dos aposentados e pensionistas daquele estado, assim como das futuras folhas a partir de 2019.
O perigo se aproxima: No Piauí governo terá dificuldades para pagar o 13º salário

Foi colocado também aqui as dificuldades que o Governo do Maranhão terá, a partir de 2019, para honrar as folhas dos ativos e inativos. Hoje, o governador reagiu e garantiu que não existe nenhum risco iminente de falhar o pagamento.
Porém, técnicos da Seplan informaram ontem na Assembleia Legislativa que o Estado não tem dinheiro em caixa para o pagamento das folhas. Confira abaixo o vídeo da entrevista de Flávio Dino.


Comentários