quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Prefeitura de Santa Helena intensifica o programa de combate a queimadas no município


Nessa época do ano as queimadas ficam mais intensas e trazem inúmeros problemas e vários prejuízos ambientais, como; diminuição da biodiversidade, emissão de gases poluentes na atmosfera, piorando a qualidade do ar, aumento das doenças respiratórias – em razão dos gases e partículas nocivas, danos ao patrimônio público e privado – cercas, casas, rede de energia elétrica, agravamento do aquecimento global contribuindo para elevação da temperatura, diminuição da fertilidade do solo que perde matéria orgânica e umidade, intensificação da erosão nas áreas atingidas pelo fogo.


Queimadas irregulares sem autorização são consideradas ilegais e quem for pego cometendo esses ato responderá de acordo coma Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605 de 1998.

Prefeitura Municipal de Santa Helena, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico.
Denuncie: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, localizada no centro administrativo, primeiro piso, telefone de contato: (098) 98211-4522.


Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...