sexta-feira, 5 de outubro de 2018

A CASA CAIU: EX-PRESIDENTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE PINHEIRO, SÃO DENUNCIADOS POR RECEBIMENTO ILÍCITO DE AUXILO DOENÇA JUNTO AO INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) DEVERÁ investigar denuncia em Pinheiro, por sobre casos de fraudes e concessões supostamente indevidas de benefícios a dois vereadores por  auxílios doença ou invalidez. A motivação da investigação desses casos veio a tona de conhecimento publico  que  envolve benefícios concedidos a essas pessoas que não se enquadram nos critérios estabelecidos ou ainda beneficiários “fantasmas”.
A fonte informativa dessa denuncia chegou a mídia via Blog do Marcelo Vieira nesta quinta-feira (04) A fonte  informou   2 nomes de pessoas que recebem benefícios ilegalmente em Pinheiro- Os ex-presidentes da Câmara , JAELSON PEREIRA SOUZA  e CONCEIÇÃO DE MARIA F. SILVA .
Em casos como esses, se for comprovada fraude ou crime contra o Instituto, a pessoa pode ser até presa e responder a processo civil e criminal. Por via de regra, em todos os casos de comprovação de crime, a pessoa deverá ressarcir os valores recebidos indevidamente.
Então… No caso o Ex-Vereador e Presidente da Câmara que recebe, um benefício por ser considerado inapto para trabalhar. Ele  usufrui do auxílio doença por incapacidade, cujo valor  está alocado no extrato de pagamento (foto abaixo) visto do que é um documento de confirmação de recebimento do beneficio.Enquanto alguns recebem benefícios indevidamente por supostas fraudes periciais ,existem milhares de pessoas que estão impossibilitados de trabalhar e não possuem nenhuma fonte de renda. São pessoas que esperam nas filas do INSS por anos para tentar conseguir obter o benefício e ter um suporte financeiro para subsistência.
Disque denuncia:
Caso você queira denunciar alguma fraude ou possível recebimento indevido de benefícios, denuncie no telefone 135. A ligação é gratuita e sua identidade será mantida em sigilo.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...