sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Pinheiro: Médicos e enfermeiros da Atenção Básica recebem capacitação sobre Hanseníase

Cuidar da saúde é sem dúvida uma das coisas mais importantes na vida de qualquer pessoa e para a prefeitura de Pinheiro, a sua saúde é o que mais importa, pensando nisso uma capacitação em “Ações Básicas em Hanseníase” foi ofertada aos médicos e enfermeiros da Atenção Básica da cidade de Pinheiro-Ma. A iniciativa é uma forte parceria entre a Secretaria de Saúde, por meio da coordenação de Atenção Básica, na pessoa da Fabiana Guedelha, do programa de Hanseníase na pessoa da Angelica Gomes e coordenação estadual do Programa de Hanseníase SES-MA.
O encontro aconteceu nos dia 10, 11 e 12 de setembro, e os profissionais receberam treinamentos no manejo clínico da doença Hanseníase, iniciativa essa que faz parte do processo de descentralização do Programa municipal.
Este benefício atende pacientes portadores da doença, os pacientes são diagnosticados, acompanhados e tratados nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas residências; otimizando o tratamento e evitando abandono do paciente ao tratamento. Kits indispensáveis para diagnóstico também foram entregues aos profissionais.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...