quarta-feira, 5 de setembro de 2018

DISPUTA PELO SENADO ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS ACIRRADA

A cada nova pesquisa divulgada para o Senado acentua-se o acirramento da disputa entre os cinco principais candidatos pelas as duas vagas. Edison Lobão (MDB), José Reinaldo Tavares (PSDB), Eliziane Gama (PPS), Weverton Rocha (PDT) e Sarney Filho (PV) estão praticamente empatados, se aplicado a margem de erro, geralmente na casa dos 3%, o que torna impossível apontar favoritos.
A surpresa agradável, diga se passagem, foi Eliziane Gama aparecer em primeiro lugar na última sondagem junto ao eleitorado respaldada apenas em sua história de vida e no apoio do Palácio dos Leões, onde o governador Flávio Dino tem sido o principal cabo eleitoral dela e do deputado Weverton Rocha. Dino tem percorrido todas as regiões do Maranhão levando com ele seus dois candidatos ao Senado e falando da necessidade de eleger os dois aliados.
O pleito para a Câmara Alta do Congresso Nacional continua bastante embolado e sem previsão de vencedores e vencidos, até porque se por um lado o governador Flávio Dino entrou na luta pela eleição dos seus dois aliados, a oposição também se mexe. Sarney Filho conta com o apoio do governo federal para oferecer vantagens a prefeitos e tem na irmã Roseana Sarney sua principal cabo eleitoral, enquanto Lobão possui luz própria  e aparece sempre entre os primeiros colocados.
Para deixar ainda mais confuso o quadro da eleição para o Senado, o ex-governador e deputado federal José Reinaldo Tavares, que muitos futurologistas davam com morto e sem chance, também aparece no bolo e com fôlego para chegar bem no dia da eleição. Zé Reinaldo conta com uma rede de apoio liderada pelo presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, Cleomar Tema e pode surpreender.
Como existe ainda um mês de campanha, o quadro pode mudar, por isso é melhor aguardar as próximas pesquisas para saber se algum deles conseguiu descolar, mas pelo potencial dos cinco candidatos, tudo indica que essa eleição para o Senado será a mais disputada da história do Maranhão.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...