terça-feira, 18 de setembro de 2018

Delegado da PF entra na disputa contra reeleição Renan Filho, em Alagoas

O delegado federal aposentado José Pinto de Luna entrou na disputa pelo Governo de Alagoas, pelo PROS, na coligação que reúne oito partidos de oposição à reeleição de Renan Filho (MDB). A decisão foi tomada hoje (17), três dias depois de o senador Fernando Collor de Mello (PTC) renunciar à candidatura sob a justificativa de falta de reciprocidade de apoio dos aliados.
Pinto de Luna dirigiu a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, na época em que comandou uma das mais emblemáticas ações de combate à corrupção do Estado, a Operação Taturana, contra os desvios de R$ 254 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa.
O delegado é natural de São Paulo e mora há mais de dez anos em Alagoas. E sabe do desafio que tem pela frente, contra o herdeiro do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que disputa reeleição.
“Vamos disputar sim. Com muita disposição e com os pés no chão. Sabendo que o desafio é enorme. Mas o objetivo primeiro é conseguir ir para o segundo turno. No segundo turno é uma nova eleição”, disse Pinto de Luna
O candidato do PROS terá como vice o ex-vereador de Maceió Jorge VI Lamenha Lins (PSDB), que substitui o presidente da Câmara da capital alagoana, Kelmann Vieira (PSDB), que renunciou junto com Collor.
Pinto de Luna já disputou duas eleições pelo Partido dos Trabalhadores, em Alagoas; para deputado federal, em 2010; e para deputado estadual, em 2014.
Antes de dirigir a PF em Alagoas, delegado foi responsável pela investigação da morte do ex-prefeito de Santo André(SP), Celso Daniel (PT), e do caso dos dólares na cueca, durante a campanha eleitoral de 2006, quando José Adalberto Vieira da Silva, então dirigente do PT do Ceará foi flagrado com o dinheiro apontado como fruto de propina paga pelo consórcio STN (Sistema de Transmissão Nordeste) para se beneficiar de um financiamento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
A coligação “Alagoas com o Povo” é formada pelos partidos PTC, PSDB, PP, PSB, PSC, PROS, PRB e DEM. E os candidatos ao Senado na chapa são o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) e o senador Benedito de Lira (PP).

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...