terça-feira, 7 de agosto de 2018

DESRESPEITANDO UMA DETERMINAÇÃO JUDICIAL BLOGUEIRO CONTINUA AOS ATAQUES A IMAGEM DE JOÃO LUCIANO



A internet pode, sim, ter-se tornado o lugar do mau jornalismo…  onde pseudos jornalistas sem ética, sem ter sentado numa cadeira de faculdade querem fazer o controle da notícia, não a “NOTICIA”, mas a noticia que interessa aos “financiadores”.
Não podemos esquecer que liberdade de expressão é um direito fundamental do homem que tem como garantia o poder de manifestar seus pensamentos, idéias e opiniões sem nenhum tipo de censura feita por órgão público ou privado, governo ou quaisquer outros indivíduos. Aqui no Brasil, a Constituição Federal garante a liberdade de expressão, no entanto também é um Direito mundialmente declarado pelos Direitos Humanos da ONU.  A linguagem de expressão é feita por meio de linguagem oral, artística, escrita ou qualquer outro meio de comunicação. Mas ainda há limites sobre a liberdade de expressão. Entenda melhor:
A liberdade de expressão, mesmo sendo um direito de todos, possui limites. O limite está em ultrapassar os direitos fundamentais dos outros indivíduos, cometendo algum tipo de preconceito ou proferindo qualquer tipo de palavra racista, caluniosa. Isso não é liberdade de expressão, mas sim um crime exercido sobre uma pessoa que possui os mesmos direitos assegurados e é considerado igual as demais pessoas perante a lei. Portanto se a liberdade de expressão ferir a liberdade de outra pessoa deixa de ser liberdade e torna-se uma opressão.
Mas como o Jornalismo da moeda, não está nem ai pra isso, prega a intolerância, falsidade e debates pautados no ataque pessoal e não no debate livre. Aqui em Pinheiro o Blog do Vandoval tem feito esse papel negativo e aprova disso é a interferência da Justiça determinando conforme determinação do Juiz Ivis Monteiro Costa, Juiz de Direito respondendo pelo JECC - Pinheiro Processo n.º 0801159-97.2018. Que determinou a retirada das montagens que atacam a imagem do prefeito e cidadão João Luciano, mas mesmo assim desrespeitando uma decisão judicial ele insiste em fazer. Se de desrespeitam a Justiça. A ordem de um Juiz imaginem com as pessoas comum?



Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...