terça-feira, 12 de junho de 2018

Prefeitura de Turilândia adere à campanha “Junho Vermelho”com ação de doação de sangue a ser realizada no próximo dia 14



A Prefeitura de Turilândia aderiu ao movimento “Junho Vermelho”,  e  através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemonúcleo de Pinheiro,  vai realizar no próximo dia 14 de junho uma  Campanha de Doação de Sangue na cidade. A ação vai acontecer das 8h às 17h, na Unidade Básica de saúde Santo Antonio.
É a primeira vez que a prefeitura abraça essa campanha, que tem como objetivo estimular a doação de sangue durante o mês de junho aumentando os estoques existentes.
A iniciativa foi criada pelo “Movimento Eu Dou Sangue”, para despertar a consciência da população sobre a importância desse ato e estimular as doações periódicas. 

Segundo a Diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, a idéia surgiu em 2011, quando as irmãs Debi Aronis e Diana Berezin lançaram o “Movimento Eu Dou Sangue” no estado de São Paulo,  motivadas por um episódio familiar. "Somente quem vive a dificuldade de conseguir sangue sabe a importância das doações. Depois de sentir na pele o que é isso, as irmãs começaram a  disseminar e promover a conscientização para que esse seja um hábito permanente no Brasil", explica Ana Paula.

A Diretora explica ainda que o Junho Vermelho está sendo adotado em diversas cidades brasileiras, e em Turilândia, cidade maranhense localizada a cerca de 300 Km da capital do Estado, não poderia ser diferente. "As pessoas precisam fazer da doação de sangue um hábito em suas vidas porque, até o momento, não há substituto para o sangue", ressalta.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...