segunda-feira, 25 de junho de 2018

Pré-candidata à Presidência diz que se inspira no governo Flávio Dino

A pré-candidata à Presidência da República, Manuela D’Ávila (PCdoB), afirmou em entrevista à revista Carta Capital que se inspira na gestão do governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB). “O Flávio é a melhor referência que existe no Brasil, hoje. É um governador que enfrenta a crise com medidas anticíclicas”, ressaltou.
Para Manuela, enquanto, nacionalmente, o governo Temer aposta no congelamento de gastos, Dino pega escolas de palha e transforma em escolas de tijolo. “Desde a história dos três porquinhos, o bebê já sabe qual é a escola boa e qual é a escola ruim. O que representa isso? Dignidade, mas também retomada da economia com os empregos que são gerados a partir desse conjunto de investimentos”, enfatizou.
De acordo com a pré-candidata à Presidência, outra lição oriunda do governo de Flávio Dino é a força e a capacidade de unir gente para derrotar uma oligarquia (família Sarney). “Isso deve nos inspirar para termos o foco no que é principal: derrotar o neoliberalismo ultraconservador. E isso requer unidade de projeto”, ratificou.
Manuela realçou também que Flávio Dino inspira por ser um juiz federal que largou a toga para fazer política. “É o que os magistrados devem fazer. Ele foi o primeiro colocado do mesmo concurso prestado por juiz Sérgio Moro, que ficou em 13º. Quando decidiu ser deputado, abriu mão do cargo”, lembrou.
“Então, fica a dica: juízes que quiserem fazer política, abandonem as togas e não tenham medo de pôr o pé no barro e conversar com o povo”, finalizou Manuela D’Ávila, a mais jovem pré-candidata à Presidência do Brasil.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...