quarta-feira, 13 de junho de 2018

ALÔ BEBÊ JÁ É UMA REALIDADE EM PINHEIRO JÁ EM FUNCIONAMENTO

O Programa Alô Bebê é um programa da gestão municipal, idealizado pela Primeira-dama do município, que visa o atendimento às gestantes que são oriundas das Unidades Básicas de Saúde e que apresentam algum tipo de patologia que pode complicar a gravidez, sendo elas: Hipertensão, diabetes, infecção urinária, sífilis, entre outros tipos.
Nos postos de saúde, as gestantes serão avaliadas pela equipe e se elas apresentarem o protocolo dessas patologias, serão encaminhadas para o Alô Bebê, onde serão acolhidas, acompanhadas e preparadas para o parto.
O programa conta com uma equipe totalmente capacitada e empenhada em atender as pacientes das melhores formas possíveis, sendo essa equipe: uma médica, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem, uma recepcionista, uma assistente social e outros profissionais que não são integrantes da equipe, mas irão prestar serviços para o Alô Bebê.
Um novo ambiente construído exclusivamente pensando no conforto e bem estar das gestantes pinheirenses que precisam de atendimentos e de uma atenção especial. Um espaço para elas sentirem-se à vontade e serem muito bem recebidas por toda a equipe. O novo espaço conta com: dois consultórios médicos, recepção e uma sala de reunião onde recebe a equipe interdisciplinar, equipe essa que funciona de segunda à sexta.
As gestantes estão procurando cada vez mais pelo atendimento do Alô Bebê, a demanda está crescendo e vem surpreendendo a até a equipe. Isso mostra que os atendimentos estão de fato acontecendo e a tendência é só aumentar essa demanda.
Essa foi mais uma iniciativa do prefeito João Luciano e o mesmo mostra mais uma vez a sua preocupação em melhorar a qualidade de vida no município, principalmente das novas mamães que precisam de um cuidado todo especial.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...