Foi dado início, pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), à campanha de vacinação contra a Febre Aftosa.
Nesta primeira etapa deverão ser vacinados todos os rebanhos bovinos e bubalinos em nos 217 municípios do Estado.
A campanha visa manter o Maranhão como Zona Livre da Febre Aftosa, caminhando para a retirada da vacina até o ano de 2020, além de garantir a exportação de rebanhos e carne de qualidade, movimentando a economia estadual, bem como a saúde pública dos maranhenses.
O criador deverá vacinar seu rebanho até o dia 31 de maio, e tem até o dia 15 de junho, para comprovar a vacinação na regional da Aged em que sua propriedade está cadastrada.
O presidente da Aged, Sebastião Anchieta, ressaltou que a vacinação bem sucedida também representa um passo a mais para atingir o status livre da febre aftosa sem vacinação.
“Estamos iniciando mais uma etapa de vacinação e continuaremos trabalhando firme para alcançar resultados vacinais exitosos e deixar os rebanhos maranhenses livre da febre aftosa”, disse.
Na primeira etapa do ano passado, foram imunizados 98,42% de todo o rebanho bovino e bubalino do Maranhão contra febre aftosa, onde pelo terceiro ano consecutivo, o Estado manteve os resultados acima de 98%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário