Líderes da Juventude desembarcam nesta sexta-feira, 06 de abril, na cidade de Arari para a I Reunião Ampliada do Fórum de Políticas Públicas de Juventude da Baixada Maranhense. A intenção é discutir propostas para diminuir o avanço da violência nas cidades da região e criar um comitê de discussão com diversas organizações existente na Baixada.
O evento será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arari e reunir 60 líderes de várias organizações da Baixada Maranhense como Fóruns de Juventude, Grêmios Estudantis, Conselhos Municipais de Juventude, Secretarias e Coordenações de Juventude, Pastoral da Juventude e Movimentos Evangélicos e outras organizações que trabalham com o setor em municípios da nossa região.
Na programação, além de criar uma Agenda Positiva do Fórum Regional de Juventude, será feita uma Mesa Redonda com diversas organizações da região para discutir a questão da segurança pública. Entre os convidados estão a Secretaria de Estado da Juventude, Labex/Uema, Instituto Baixada, Instituto Formação, União de Vereadores da Baixada, Promotoria de Justiça e Fórum em Defesa da Baixada Maranhense.
De acordo com o presidente do Fórum de Políticas Públicas de Juventude da Baixada Maranhense, Jailson Mendes, a intenção é elencar propostas de intervenções na área nos municípios e levar até ao secretário de segurança pública do estado, Jefesson Portela, e organizar ações conjuntas. Além disso, o encontro reunirá secretários, vereadores, presidentes de conselhos e líderanças jovens da nossa região.
Entre as presenças confirmadas estão a secretária de estado da Juventude, Tatiana Pereira (Seejuv), a professora Lídia Vasconcelos (Instituto Formação); a professor Itaan Santos (Uema); o vereador Manoel Rocha (União de Vereadores da Baixada); Nélio Junior (Fórum em Defesa da Baixada), além de várias pessoas. O encontro está sendo organizado pelo Fórum Regional de Juventude, em parceria com a Prefeitura Municipal de Arari e com o Fórum de Juventude do município. Confiram a programação.
Folha de SJB
Nenhum comentário:
Postar um comentário