quarta-feira, 28 de março de 2018

Missa dos Santos Óleos será realizada hoje em Pinheiro

Resultado de imagem para diocese de Pinheiro ma dom elio rama
Celebração ocorrerá às 17h na Praça São José e será presidida pelo bispo Dom Élio Rama.
Dentro da programação da Semana Santa da Diocese de Pinheiro, nesta quarta-feira (28) será realizada a Missa dos Santos Óleos, quando são abençoados os óleos utilizados pelos padres nos sacramentos, como batismo, eucaristia, crisma, unção dos enfermos e ordem.
A missa da programação oficial da Diocese ocorrerá às 17h na Paroquia São José, em Pinheiro e será presidida pelo bispo Dom Élio Rama.  Conforme a Diocese, na celebração desta quarta são esperadas cerca de 3.000 pessoas.
A missa será celebrada por todos os párocos e demais sacerdotes da diocese, além dos diáconos permanentes e representantes das comunidades paroquiais. Nessa celebração, os padres realizam a renovação dos compromissos sacerdotais. O período da Semana Santa teve início com no Domingo de Ramos, quando se recorda a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumento.
As celebrações do Tríduo Pascal, dentro das celebrações da Semana Santa, têm início na quinta-feira (29) com a missa lava-pés. A missa na Catedral de Santo Inácio será às 20h. Na sexta-feira (30) haverá às 16h a celebração da Paixão e Morte de Jesus e adoração da Cruz. Às 19h30, com saída da Catedral, haverá procissão luminosa do Senhor Morto. No sábado, às 20h, será realizada a celebração da Vigília Pascal.
Nas comunidades paroquiais, segundo a Diocese, é costume realizar procissões, vias-sacras, celebrações penitenciais e outras. Segundo um pároco da Diocese,  a Semana Santa é o fruto litúrgico de séculos de celebrações em memória de Jesus. “É a semana maior do ano litúrgico, o ápice”, disse. Conforme o pároco, a partir deste período é que surgem as outras manifestações sobre a origem e nascimento de Jesus, por exemplo. “São dias de memória, quando deixamos vir à tona a recordação dos feitos e acontecimentos, das palavras de Jesus e, a partir disso, há a reflexão. A quaresma é o tempo de preparação para esse momento supremo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...