quinta-feira, 22 de março de 2018

Bequimão promove Campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemomar



Dezenas de bequimãoenses compareceram para doação de sangue nesta quarta-feira (21) no Centro de Saúde, antigo hospital da cidade e participaram da Campanha, que foi realizada através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão e o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar). Foi a primeira vez que o município aderiu à campanha.
As pessoas que participaram da campanha passaram por uma triagem com os profissionais da saúde, antes de fazer a doação. Mesmo sendo uma novidade no município, o Hemomar ainda coletou 30 bolsas de sangue que servirão para salvar vidas na baixada maranhense.
Doar sangue é declarar o verdadeiro amor pela vida, como fez o secretário de saúde Sidney Bouéres. “Pela primeira vez o município de Bequimão adere essa campanha que vai ajudar a salvar muitas vidas. Toda equipe da prefeitura esteve engajada para que pudéssemos realizar, e a cada 90 dias uma ação desta natureza acontecerá no município”, disse o secretário que também fez sua parte doando sangue.
A falta de energia também atrapalhou o andamento do processo e aproximadamente 20 doadores aptos para doar não puderam fazer a ação por falta de energia elétrica, já que houve uma pane na rede da Eletrobrás e 12 estados, incluindo o Maranhão, ficaram sem energia por aproximadamente 3h nesta tarde de quarta-feira (21).
Em junho, outra ação de Campanha de Doação de Sangue será realizada na cidade de Bequimão para angariar novos doadores e salvar mais vidas no Maranhão. O doador do sexo masculino que doou hoje vai está apto para nova doação daqui há três meses, ou seja, em junho.
       

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...