sábado, 17 de fevereiro de 2018

LUCIANO GENÉSIO: HOMEM DO POVO

Homem humilde e de família humilde, esse é João Luciano Silva Soares mais conhecido como Luciano Genésio.
Político de berço e humilde de coração. Sua trajetória política começou em casa acompanhando, de perto, os passos de seu fiel escudeiro, seu pai, Zé Genésio.
Lutou sempre pelo bem dos menos favorecidos, não deixou que a soberba tomasse conta de seu coração puro. Herdou esse lado povão do seu pai que também sempre lutou pelo povo pobre da periferia da cidade de Pinheiro.
Lutou por mais de 10 buscando se eleger em um cargo público de grande relevância, perdeu! Várias foram as vezes que pensou em desistir da vida pública e focar mais na família, mas seu coração sempre almejou lutar pelo seu povo que sempre o acompanhou em todas as campanhas.

Sua esposa, Thaiza Hortegal, sempre esteve ao seu lado o incentivando a não desistir do seu sonho, lutou junto ao lado do seu marido e foram pra guerra de mãos dadas.
Em 2016 foi pra sua última batalha valendo “tudo ou nada”, enfrentou uma verdadeira guerra, sendo bombardeado por duas grandes máquinas públicas: a estadual e a municipal. Lutou contra tudo e contra todos e no fim foi agraciado, por sua persistência, ao cargo de prefeito de Pinheiro-MA.
Se elegeu prefeito e veio a pergunta: Sendo prefeito Luciano vai se trancar no seu gabinete como muitos fizeram?
Pelo contrário, Luciano, mesmo sendo prefeito, não mudou seu jeito humilde de ser, anda no meio do povo, brinca, dança e por aí vai, como sempre fez antes de ser eleger.
No período do carnaval não foi diferente pulou, dançou em cima do palco, brincou e claro, se divertiu junto com seu povo.

Por ser um jovem que curte a vida, não deixou o poder influenciar seu modo de viver e com isso ganhou o respeito e a admiração de todos os pinheirenses.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...