segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Camelôs da Deodoro fazem protesto nesta segunda-feira (26) por realocação

Um grupo de trabalhadores do comércio popular do centro de São Luís bloqueou a Praça Deodoro na manhã desta segunda-feira (26) em protesto pela retirada das bancas do local onde trabalham, por conta de uma obra do Iphan.
Segundo os camelôs, as a retirada de seu local de trabalho é arbitrária. “Eles ficam tirando a gente como quem tira cachorro […] Deram uma posição para a gente de que até o final do mês de março ou de abril (para relocação), agora já querem tirar a gente amanhã”, declarou um dos comerciantes autônomos, Josimaria Marinho, ao O Imparcial.
A obra do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional é executada através do PAC Cidades Históricas, do Governo Federal.
Os camelôs também repudiaram a presença da Polícia Militar no local da manifestação, ressaltando que estavam em um movimento pacífico e de direito, e acusando os policiais de intimidar os cidadãos.
“A gente não tá depredando nada, a gente tá fazendo uma manifestação pacífica. A gente só quer trabalhar. Eles intimidaram várias pessoas, desligaram o carro de som, querendo intimidar a gente. Isso é errado”, reclamou Tânia, também para o jornal local.
O Iphan está realizando a obra de requalificação da Deodoro, em parceria com a prefeitura de São Luís. As obras foram iniciadas em 4 de janeiro e, de acordo com o projeto, o local novo abrigará 357 barracas pequenas e duas grandes.
Segundo O Imparcial, cerca de 300 vendedores da Deodoro e das alamedas Gomes de Castro e Silva Maia foram cadastrados para o remanejamento. Os comerciantes populares serão relocados para a lateral do Liceu Maranhense.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...